quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aulas de Corte&Costura

Desde que iniciei há um mês atrás as aulas de Corte&Costura oferecidas pelo Depto. de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Cananéia, que venho c/ esse insight de publicar um (outro) blog, mas não queria necessariamente falar apenas de linhas, agulhas e afins, assim, a proposta de Comadre é tratar, também, do universo craft, além do universo feminino, que tanto me apetece!

De qualquer forma, a formação básica como modelista e costureira me motivou a criar este espaço, e hoje vou contar um bocadinho de como estão nossas aulas c/ a profa. Márcia, que desde os 12 anos já tinha esse caprichoso ofício!

Todas as segundas, às 15 horas, um grupo de oito mulheres, de distintas idades, quebram a cabeça c/ papel manilha, régua c/ esquadro, fita métrica, lápis e borracha em um esforço homérico p/ modelar algumas peças, sendo que já tivemos modelagem de saia, estilo lápis e blusa feminina.

O linguajar é novo, as limitações individuais vão aos poucos sendo superadas, e até em Paulo Freire me vejo recordando durante os exercícios.

Comprimento, altura, cintura, quadril, ombro, busto, do ombro ao ombro, do ombro ao seio, do seio ao seio, ufa...

Ainda não sentamos nas máquinas de costura, e confesso que estou até c/ frio na barriga, já que nunca "operei" uma, mas se propor a novos aprendizados e desafios é uma delícia, não é?!


viés, sonho de consumo!


muitas linhas!


na lousa!


exercitando!


traçando!


a volta p/ o chalezinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário